Notas, do Instagram, aparecerá também no perfil do usuário; entenda

0
26

Atualização do recurso visa dar mais destaque para o status .

O Instagram anunciou uma atualização nas Notas, recurso que fica no campo de mensagens da rede social, que adicionará mais destaque à ferramenta. Em breve, o status será visível também a partir do perfil do usuário, na página principal, impulsionando ainda mais a interação com os conteúdos publicados no mecanismo semelhante aos Stories.

  • A mudança deve aumentar a visibilidade do recurso e dar às pessoas um novo local para interagir com as atualizações de amigos;
  • Assim como os Stories, as Notas ficam visíveis por apenas 24 horas;
  • O recurso foi lançado em 2022 e, desde então, vem recebendo diversas atualizações;
  • A Meta, dona do Instagram, não divulgou uma data exata para a atualização global.

Entre outras recentes mudanças, o Notas também passou a ter suporte para vídeos em loop de dois segundos, quase como um mini Boomerang. A Meta também implementou a resposta direta ao status com GIFs, adesivos, notas de voz, fotos ou texto.

Vale lembrar que a opção alternativa aos Stories também suporta músicas, emojis e faz traduções.

No anúncio, o Instagram destacou ainda que está experimentando “solicitações” para as Notas. O update permitirá aos usuários compartilharem as atualizações dos amigos, bem como os modelos colaborativos dos Stories.

As atualizações do Instagram nas Notas ocorrem enquanto a Meta tenta incentivar ainda mais usuários a compartilhar na plataforma. Recentemente, por exemplo, a rede social anunciou que começou testes para criar várias listas de Amigos Próximos nos Stories — isso após liberar a lista de close friends também no feed.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here