Baptista Júnior relata ofensas nas redes sociais após reunião sobre minuta do golpe

0
25
Jair Bolsonaro e Carlos de Almeida Baptista Junior (Foto: Alan Santos/PR)

Ex-comandante da Aeronáutica foi atacado inclusive pelo comentarista Paulo Figueiredo.

O ex-comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, revelou à Polícia Federal (PF) ter sido alvo de ataques nas redes sociais, sendo chamado de “melancia” e “traidor da pátria”, após uma reunião em que Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio de Oliveira apresentaram a minuta do golpe aos comandantes das Forças Armadas. As informações são do portal Metrópoles.

Segundo Baptista Júnior, os ataques começaram após o encontro em que a minuta do golpe foi discutida. Ele relatou aos investigadores que recebeu as ofensas pelas redes sociais, inclusive sendo atacado pelo comentarista Paulo Figueiredo. Diante dessas hostilidades, o ex-comandante entendeu que havia uma ordem para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-comandante do Exército, general Marco Antonio Freire Gomes, afirmou que o então presidente Bolsonaro apresentou pessoalmente uma minuta de decreto para consumar um golpe de Estado. O teor do documento foi lido na ocasião pelo assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, e contou com a presença do ex-comandante da Aeronáutica Almir Garnier e do ex-ministro da Defesa Paulo Sergio Nogueira de Oliveira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here