Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Desenvolver uma campanha de Dia das Mães é uma oportunidade para as marcas se conectarem com o público, por isso as ações trazem cada vez mais um retrato real do maternar.
As empresas têm se esforçado para deixar a comunicação cada vez mais conectada com as múltiplas realidades da maternidade, indo além do estereótipo que, durante anos, marcou a publicidade nessa época do ano.
Com temáticas como a culpa e pressão pós-parto, agências e marcas conciliam seus objetivos com a data comercial e os debates da atualidade.
Dessa forma, as mulheres e as marcas estão desconstruindo um “papel” solidificado ao longo dos anos, e é preciso tempo para que a população entenda esse mercado associado ao Dia das Mães.
Isso de uma forma que não reforce os estereótipos e traga, inclusive, mais diversidade para os seus temas, como avalia a cofundadora da More Grls, Laura Florence.
“Se olharmos para esses mercados associados ao Dia das Mães, vamos reforçar os estereótipos femininos ligados ao trabalho reprodutivo”, diz.
A executiva reforça, ainda, que a função de cuidar das crianças – marca registrada nesse tipo de comunicação – deveria ser direcionada como um papel social, não apenas feminino.
Campanha de dia das mães da L’Occitane (Crédito: Divulgação)
Mantendo uma tendência do ano anterior, as ideias de campanhas para o Dia das Mães em 2023 tem como foco a maternidade real, abordando os lados positivos e também as dificuldades do maternar.
As marcas têm retratado cada vez mais experiências verdadeiras, apresentando as singularidades da maternidade, que desperta diferentes sensações em cada mulher.
Segundo a diretora de marketing e comunicação da Jussi, Juliana Lima, a transição do retrato materno na publicidade é uma consequência da relação das consumidoras com as marcas, deixando de lado o retrato de um mundo idealizado.
“As pessoas querem se reconhecer e se relacionar com marcas que respeitam suas verdades e que nunca são absolutas”, comenta.
Average Rating