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Campanha de Dia das Mães: qual o foco das marcas para celebrar a data

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Desenvolver uma campanha de Dia das Mães é uma oportunidade para as marcas se conectarem com o público, por isso as ações trazem cada vez mais um retrato real do maternar.

As empresas têm se esforçado para deixar a comunicação cada vez mais conectada com as múltiplas realidades da maternidade, indo além do estereótipo que, durante anos, marcou a publicidade nessa época do ano.

Com temáticas como a culpa e pressão pós-parto, agências e marcas conciliam seus objetivos com a data comercial e os debates da atualidade.

Dessa forma, as mulheres e as marcas estão desconstruindo um “papel” solidificado ao longo dos anos, e é preciso tempo para que a população entenda esse mercado associado ao Dia das Mães.

Isso de uma forma que não reforce os estereótipos e traga, inclusive, mais diversidade para os seus temas, como avalia a cofundadora da More Grls, Laura Florence.

“Se olharmos para esses mercados associados ao Dia das Mães, vamos reforçar os estereótipos femininos ligados ao trabalho reprodutivo”, diz.

A executiva reforça, ainda, que a função de cuidar das crianças – marca registrada nesse tipo de comunicação – deveria ser direcionada como um papel social, não apenas feminino.

Campanha de Dia das Mães: conheça o trabalho das marcas para a data

Campanha de dia das mães da L'Occitane (Crédito: Divulgação)

Campanha de dia das mães da L’Occitane (Crédito: Divulgação)

Mantendo uma tendência do ano anterior, as ideias de campanhas para o Dia das Mães em 2023 tem como foco a maternidade real, abordando os lados positivos e também as dificuldades do maternar.

As marcas têm retratado cada vez mais experiências verdadeiras, apresentando as singularidades da maternidade, que desperta diferentes sensações em cada mulher.

Segundo a diretora de marketing e comunicação da Jussi, Juliana Lima, a transição do retrato materno na publicidade é uma consequência da relação das consumidoras com as marcas, deixando de lado o retrato de um mundo idealizado.

“As pessoas querem se reconhecer e se relacionar com marcas que respeitam suas verdades e que nunca são absolutas”, comenta.

 

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